quinta-feira, junho 29, 2006

Hummmm...

Como eu às vezes até penso nos outros, decidi não actualizar o blog por uns tempos. Acho que há gente que por aqui passa que não merece ler as "parvoíces" que para aqui vão. Prometo que quando regressar será com ideias mais optimistas e com sentido.

Vou começar os exames e a Sara vai se dedicar com toda a força (ou então não... a ver vamos).

Uma Beijocaaaaaaaaaaa do Tamanho do Mundo para Todos =D Aliás, só para quem merece ;)

"Não sei explicar o que senti, a primeira vez que te vi... (...)
Dá-me mais um sinal de que queres estar comigo mais uma vez, porque eu quero estar contigo outra vezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Querooooooooooo-te abraçarrrr, quero-te beijarrr, eu só quero estar contigo mais uma vez... Quero-te sentir, não te quero mais perder, eu só quero estar contigo mais uma vez..."

Sim Bonita Canção e Pindérica Também *

terça-feira, junho 27, 2006

Nem sei para quê...


É estranho pensar, sinceramente é… Parece tudo tão irreal, não sei explicar. A noite de ontem teve tanto significado para mim, o desejo era que nunca mais acabasse. Mas tudo acaba… (...) tudo fez sentido naquele momento: demasiado intenso, demasiado especial, …
(...)
Sinto que tenho tanto mas tanto para aprender. Tanto… “Sentir de novo aquela dor, a pouco e pouco respirar aquele amor que foi vivido, esquecido em segredo, como ninguém,...” Tenho que restabelecer energias, tenho que pôr os pés no mundo, e ver a realidade.
É estranho. Apetecia-me falar com alguém. Desabafar. Falar. Olhar. Sentir. Preciso viver.
(...) eu sentia-me realizada, acho que já aprendi tanto... tanto… vidas…

... Ainda estou para perceber o porquê ...

=)

Bem não sei muito bem o que vou escrever mas qualquer coisa há-de sair.

Ahhhh a Sarocas tem uma novidade: passou no código =D É verdade... é verdade... fiquei tão feliz...

De resto não tenho assim grandes novidades. Acabei a faculdade na 6ª e agora começam os exames =S Mais um tempinho dedicado ao estudo, lá tem que ser.

Bem hoje não estou mesmo inspirada para isto. Até à próxima.

Sarocas*

domingo, junho 25, 2006

Ahh coisa linda =D Portugal!!!

O meu Portugal está feliz. E eu também estou.
90 minutos (quer dizer e mais uns minutinhos) aos gritos, com o meu irmão a gritar porque queria ir para Almada ver o jogo, com a minha mãe a partir as colheres de pau com os nervos, com o meu avô (que tem problemas no coração) a respirar fundo, com o meu pai a dizer que não aguenta tanta emoção, com a minha avó a não conseguir olhar para a televisão, com a minha tia à procura da colega que supostamente devia estar no estádio a assistir ao jogo, com a minha prima a rir-se da maluquice e finalmente eu em cima do sofá sem conseguir estar sossegada. No entanto acho que a minha família está feliz.


Portugal está nos quartos de final após ter ganho à Holanda, sem uma grande exibição mas com aquele jeitinho especial de nos deixar com os nervos bem à flor da pele. Força ;)


* * *


"Tenho falta do mundo, sede de viver,... Tenho saudades do mundo, tenho saudades de ti..."


Na sequência de uma discussão entre raparigas no café, eu e a minha inocência achamos que ninguém se conhece. Isso mesmo, por mais anos que passem a conviver com outras pessoas, ninguém conhece ninguém! E mais não digo. No entanto à parte disto, continuo sem perceber o mundo. Eu esforço-me e penso, mas não consigo percebê-lo. Deve ser por ser imatura ou nova o suficiente, ou por não ter ainda aquela "experiência de vida" (tretas...)! Mas eu vou continuar a esforçar-me, prometo.

segunda-feira, junho 19, 2006

Desabafo A Preto E Branco


A Sarocas está triste... acho que hoje me sinto um bocadinho menos feliz...
Fiz oral de anatomia e chumbei. Passei dias a estudar e a esforçar-me e de um momento para o outro tenho o prof a dizer: "Sara não há nada a fazer!". Para mim é revoltante e sinto-me mesmo mal com a situação.
Porque é que quando eu me empenho nas coisas elas nunca correm bem? Eu sei que é "só" uma cadeira da faculdade, mas fogo tenho o lindo e maravilhoso presente dos 100€. Não esquecendo que o "chumbo" não vai ficar só por aqui, porque a Física a coisa não está muito colorida.
Eu adoro o meu curso, a sério gosto mesmo e se não fosse por um milhão de razões a minha vontade era desistir, os meus pais querem-me dar o melhor e nunca me faltaram com nada e eu sinto que não lhes estou a retribuir! Sinto-me completamente inútil e a minha mãe acusou-me de falta de vontade e humildade! Será? Dou-lhe razão, nunca me esforcei pelas coisas, sempre me deixei levar pela vida e nunca tentei mudar o rumo das coisas quando estão menos boas... Nunca me senti assim... Falta-me alguma maturidade para contornar determinados obstáculos e eu própria tenho noção disso. (Inevitavelmente as lágrimas me estão a contornar o rosto.)
Bem já chega, quem está a visitar este blog não tem obrigação de ler os meus melodramas.
Melhores cores chegaram para me alegrar*

domingo, junho 18, 2006

Desabafo De Mil E Uma Cor

Nem sei por onde começar, acho que tenho tantas palavras que gostava de ver aqui escritas: umas sem sentido, outras com algum mas pouco, e outras que nem o sentido sabe que elas existem,...
Acho que o meu maior desejo para hoje era ter a vida de um Girassol, leva "a vida ao sabor" da natureza, tem uma cor de fazer inveja e uma beleza única. Só que como tudo não pode ser perfeito só gira quando pode, e não quando quer. No caso do Girassol pode girar quando não há sol mas não lhe vai ser benéfico. Que teoria sem sentido que saiu daqui. (A Sara está envergonhada por dizer tanta parvoíce.)
O meu outro desejo era ser Música, sim Música! Era tão agradável e fascinante poder entrar dentro das pessoas e saber que tinha feito surgir várias sensações a quem me ouvia. Lindo. Ou então saber que tinha criado uma ambiente completamente agradável. Isto sim é bonito.
Acabei de escrever isto e estou a pensar... Acho que percebi que não vale a pena ambicionar ser coisas que não somos até porque eu posso ser um Girassol ou posso ser Música, é preciso é ter imaginação e essa eu felizmente tenho, portanto nem que me ponha feita parva virada para o sol (coisa que toda a gente faz quando está na praia) a mudar de posição de acordo com o passeio do sol pelo céu ou me ponha a cantarolar para toda a gente ouvir, eu consigo ser um Girassol ou uma Música. Se calhar não iria ser um Girassol tão perfeito como os que vivem por aí fora nos longos campos amarelos e luminosos e nem conseguia ser aquela tal Música perfeita e suave que eu desejava, mas sou a Sara e cada vez mais tenho orgulho em mim. (A Sara dizendo parvoices está com uma lágrima no canto do olho...)
Realmente sou muito feliz*

K's Choice - My Heart

Not so long ago
We both felt love became a word
No more than that
With sex that felt like wings without a bird

The only thing that we both love
Is in the cradle that we rock
Six hands, six feet, but just one beat
The ticking of the clock

I always heard I could get hurt
(I knew that from the start)
Break my face, my back, my arms, my neck
But please don't break my heart
Break my face, my back, my arms, my neck
But please don't break my heart

Solid wood will rot
If you don't keep it from the rain
We were surprised when we found out
That love feels just like pain

I always heard I could get hurt
I knew that from the start
Break my face, my back, my arms, my neck
But please don't break my heart
Break my face, my back, my arms, my neck
But please don't break my heart

... But please don't break my heart ... =)

Sarocas *

terça-feira, junho 13, 2006

Sorrir


Apetecia-me acordar de manhã com a serenidade, com os olhos difíceis e o sonho a invadir o pensamento: pensar em tudo e não pensar em nada!
Ver as coisas importantes da vida, ouvir a música do paraíso, dizer bom dia a quem me quiser ouvir.
Olhar para o sol e desejar sorrir...
Andar pela rua, olhar em todos os sentidos, procurar o mundo, procurar por ti.
Fugir dos pássaros, fugir do horizonte, fugir do mundo. Ser feliz.
Ler Alberto Caeiro e não saber o que penso. Ler Florbela Espanca e desejar amar ou odiar. Ler... ambicionar... procurar... mas acima de tudo NÃO PENSAR!

Meu amores ando ocupada com a faculdade como já tinha dito, agora se me quiserem encontrar: Forum Romeu Correia - Biblioteca =D Agradável... Agradável... O cafézinho lá em baixo é 5 estrelinhas! =)

- * K's Choice - Believe * -

Sarocas *

domingo, junho 11, 2006

Saudades

Saudades! Sim...talvez...e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?...Ah!como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

Florbela Espanca

Ora bem este poema é lindo e só podia ser da Florbela Espanca, acho que já disse num post qualquer que a adoro e na mesa de cabeceira tenho sempre o livro dela, manias... =)

Ando em frequências e isto anda complicado,... nunca mais chega Agosto para eu aproveitar o sol, a praia, o calor, tudoo... Faz-me falta...

P.S.: Porque ultimamente muita gente que se tem lembrado do passado... Resolvi por aqui duas fotos dos velhos tempos...



Não há saudades... mas sim boas recordações ;)



- * The Real Thing - Aragorn/Legolas * -

Sarocas *

domingo, junho 04, 2006

O Amor...


Não é que eu esteja apaixonada ou completamente in love, nada disso, mas hoje resolvi escrever um texto sobre o amor! Há uns tempos pedi a várias pessoas que escrevessem o que era o amor e até ficou uma coisa engraçada! O objectivo era dar a uma pessoa que na altura ainda não tinha a ideia bem construída (quer dizer tinha à maneira dela… lol) e espero que os textos a tenham ajudado porque parece-me que agora (também está mais crescida e tal…) já tem uma ideia mais definida e realista do que realmente é o amor…
Portanto, se há coisa no mundo que nos faz mudar por completo, essa coisa é o amor. Por amor as pessoas mudam os ventos e mudam as vontades (trocadilho popular que eu aplico neste caso…) e é aqui que o amor adquire uma forma completamente original em relação a outros sentimentos. No entanto às vezes o amor é um bocado confundido com atracção (para pessoas menos experientes e sabichonas no assunto, há esta confusão…) é um bocado ridículo que muitas vezes se confunda o “gosto desta pessoa” com o “amo esta pessoa”, mas para se amar é preciso gostar portanto considero que não seja um acto de pouca reflexão ou sabedoria (como referi anteriormente) mas sim uma atitude positiva que se tem ao inicio de uma amizade, relação, pseudo-namoro, namoro,.. enfim o que lhe queiram chamar. Se muita gente pensa que o amor pode nascer de um dia para o outro, eu não concordo (mas isto já é habito meu nunca concordar com nada) eu acho que o amor não aparece espontaneamente, é preciso que se desenvolva com o seu devido tempo para que a coisa seja à séria (obviamente…) logo há que conhecer, apreciar, saborear bem a coisa e só depois aí sim, falarmos em amor! (Isma escrevias este texto melhor que eu, já fazias competição comigo no teu Blog =P) Agora uma questão que dá pano para mangas: existe o amor eterno? Eu sinceramente acho que existe mas por outro não, ora bem, explicando a coisa melhor acredito sim que existe um carinho, uma relação, uma amizade que pode ser eterno, agora amor duvido. Chega a uma altura da vida em que todo o amor que sentíamos por a outra pessoa desaparece e passa a fazer de tal forma parte da rotina que as coisas acabam por desaparecer sem que as pessoas envolvidas dêem conta… Mas sim, apesar disto acredito que há o amor eterno, então aqueles casais velhotes que ficam casados até ao fim, isto sim é bonito de se ver, no entanto é normal que aquele amor avassalador que sentiam já não esteja verdinho pois eles próprios já não estão e coitados a coisa já não dá para mais! Amor eterno…
De qualquer das formas não existe ninguém no mundo que saiba explicar o que é o amor (não há…) existe é gente que pensa que pode explicar e depois só sai porcaria (como é o caso…).

De qualquer das formas abram a janela do vosso quarto (à noite obvio…), olhem para o céu, pensem numa pessoa de quem gostem muito e logo percebem se é amor o que sentem ou não, o segredo está em sonhar,… =)

"Nenhum de nós pode ser feliz sem AMAR… independentemente do que "isso" seja, independentemente da forma que cada qual ame, independentemente de se ser correspondido ou não…. Amasse e pronto!”

Sarocas