domingo, maio 27, 2007

Noutra Dimensão.

Neste momento estou, digamos que, noutra dimensão, qualquer coisa assim... muito à frente desta em que vivemos e a verdade é que esta minha própria dimensão agrada-me profundamente. Já dizia António Lobo Antunes num outro contexto, é certo, que "são coisinhas para me divertir" e na verdade a sensação que tenho é de uma profunda serenidade. Gosto mesmo. E divirto-me, divirto-me à séria, principalmente a observar. É um exercício pessoal que pratico há uns anos, claro que existiram uns exercícios pessoais que tive que abandonar, aliás tive essa necessidade porque uma pessoa cresce e há determinados hábitos, fúteis mesmo, que temos obrigação de os perder... não excluindo que há gente que ainda os tem e/ou pratica, mas como digo, a minha dimensão hoje é muito mais à frente que isso.

Digamos que não sou intelectual ou um génio (uma génia, na linguagem da dimensão onde estou, era só uma piada) daqueles que andam por aí... ah, devo dizer que aqueles génios, e ainda na sequência do documentário do outro dia sobre os autistas que vi no Odisseia, apresentavam um QI bastante baixo. Era só uma curiosidade.

Nesta dimensão, por onde hoje viajo, também existem essas coisas todas a que as pessoas chamam de maldade, injustiça, maldizer e por aí fora. Também há, aliás até naquele mundo perfeito, dos nossos sonhos mais precisamente, existe e sabem porquê? Para nos ensinar a crescer e a evoluir para que deixemos de ser aquele ser inútil sem sentido na vida.

Depois, aqui neste meu mundo de hoje, se vaguear pelo ambiente que me rodeia faz-me ter certeza de tudo e inspira-me de tal maneira que tudo parece tão… tão… tranquilo! Será?!?! E uma coisa que me agrada é que o tempo não passa e esse mesmo tempo fazemo-lo nós, o que equivale a uma vida com tempo para tudo. Basicamente o desejo existe para sempre, o amor existe para sempre, a amizade existe para sempre, porque o tempo não cansa, o tempo não se farta, o tempo não altera, não desgasta e só faz com que a música evolua para o fim e do fim para o princípio, o céu aclare e escureça, as ondas se afastem e aproximem… enfim um mundo onde nada se transforma e tudo se mantém.