quarta-feira, novembro 15, 2006

Ando com os critérios seleccionadores ao contrário. É verdade, a selecção rigorosa a nível de pensamentos é mais complexa do que eu pensava. Se há uns tempos era com atitudes vigorantes e pouco cinéfilas que a coisa saia naturalmente, actualmente isso não acontece, aliás, não acontece como um simples mais que território oculto, gostaria.
Já te disse a seguinte palavra, pouco original no vocabulário popular dos nossos tempos? Antes de ser executada a técnica gramatical, mais correcta nestas ocasiões, deveria ter exposto a palavra. Erro. Erro, grave. Mas de qualquer das formas a palavra Aparece é como se surgisse com um pano vermelho estendido a seus pés, e se a usares, aliás, se acarretares esta ordem, como ordem, tens grandes chances de fazer sobressair o teu lado glorioso e o sucesso está à borda da entrada do teu mundo.
Quantas vezes já passaste vergonha por falta de respeito? Tenho-te a dizer que essa Era acabou e recomeça um ciclo que já por si, será diferente. E é por isso que eu continuo, insistentemente, a dizer Aparece, com um sorriso de ingenuidade e ternura, ainda que com uma voz poderosa, para deixar os que têm a mania gramatical dentro de si, espantados com tanta simplicidade.
Basta acrescentar que pensar será,... bem, deixa para lá. O que importa é que faças o que as regras mandam e a primeira de todas já tu a sabes: Aparece! E as restantes, que por não serem impostas são aconselháveis a cérebros inúteis, que caminham lado a lado com manadas de Seres, iguais ou piores que tu, que te mostram as montras para o exterior em vez de te sugerirem um olhar profundo para a imaginação, são as mais simples. Se não fores capaz de as descobrires, mostra-te solidário com a novela da noite e assiste, do parapeito, à história mais fantástica de todas: o luar!
E quando sentires saudades, vai por mim, mostra-te fechado ao resto, nasce e se for preciso renasce, mas não deixes que a história te controle, controla-a. E se não gostares da fase da lua naquele momento, muda-a, aos teus olhos e aos olhos de quem está ao teu lado.
As estrelas farão o resto...


Segue a Regra e Aparece
Sara