domingo, outubro 22, 2006

Partidas...ou chegadas?

“Dizem que “o sonho comanda a vida” mas, muitas das vezes, por mais que sonhemos, vemos muitos dos nossos sonhos não serem realizados. E depois? Depois pensamos que as coisas boas da vida só acontecem aos outros... Questionamo-nos se vale a pena sonhar... Parte de nós, porque conhece a realidade da sua vida, acredita que aquele sonho nunca será realizado. A outra parte de nós acredita que esse sonho será concretizado. A outra parte de nós vive da esperança, da luz verde, azul, vermelha, da luz de mil e uma cores que está no fundo do túnel.

Um dia eu disse que é preciso viver sonhando, mais do que sonhar vivendo, e é verdade. Meio mundo vive sonhando. Outro meio mundo sonha vivendo. Meio mundo acredita que os sonhos podem transpor a barreira e cair na realidade. Outro meio mundo acredita que os sonhos não passam de sonhos e que raramente ou quase nunca transpõem a barreira e caem na realidade da vida. E o que acontece àqueles que não acreditam que os sonhos se tornam realidade e vêem o sonho de alguém cair na realidade da vida?

As coisas que acontecem na nossa vida, ou na vida das pessoas com quem temos fios que ligam os corações, mudam-nos. O que me aconteceu nos últimos dias mudou-me e continua a mudar. O que aconteceu fez mudar o que as pessoas à minha volta pensavam e fez-me acreditar que um gelado de Baunilha e Chocolate até pode ser uma possível combinação, nem que seja por segundos, nem que seja por minutos, nem que seja por uma hora.

Mas Hoje estou mais confusa do que estava Ontem... Sou um autêntico baralho de cartas... As lágrimas enchem os meus olhos quando penso que isto se calhar é um sonho, um filme. E as lágrimas percorrem a minha face quando penso que afinal o sonho aconteceu e que posso, talvez, agarrar a felicidade, uma felicidade que eu não sei como agarrar... E as lágrimas continuam a percorrer a minha face e não secam...

Porque a vida às vezes prega-nos partidas...”


Encontrei este texto em outros pensamentos.